O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Gaúchos cheios de criatividade
Todos sabem que aqui no blog falamos sobre as notícias que acontecem no mundo da moda e divulgamos também o trabalho das marcas de Belém, temos até o e-mail ideiasvestiveis@gmail.com que é justamente para as marcas paraenses (e de outras cidades) entrarem em contato com a gente e assim divulgarmos seus trabalhos aqui. Certo, essa semana recebemos o e-mail da estilista gaúcha Helen Rödel, conhecem? Confesso que nós não conheciamos até receber o e-mail, que por sinal deixou a gente feliz da vida.

No início do mês, dia 01 e 02 de setembro aconteceu a semana de moda islandesa, a Iceland Fashion Week que já teve como patronas Vivienne Westwood e Patricia Fields, o foco do projeto é reunir um seleto grupo de jovens designers do mundo inteiro a desfilar suas coleções no país, também referência em design de vanguarda. Designers da Grécia, Polônia, Ucrânia, EUA, Austrália, Argentina, Suécia, Corea, Espanha, Noruega e Tanzânia foram convidados pelo produtor novaiorquino Andrew Lockhart a participarem do evento e mostrar suas coleções. O mais bacana de tudo isso é que Helen Rödel foi convidada a desfilar a coleção de sua marca, a Rödel La (lá de Porto Alegre), durante a semana de moda, sendo a única representante da América Latina no evento, que por sinal representou muitissimo bem.
A marca foi criada em 2007 por ela e Guilherme Trofern (Helen é estilista da marca e Guilherme cuida da parte administrativa, dos ensaios fotográficos e tudo que estiver relacionado a internet).

As criações são desenvolvidas em crochet, tricô manual e malharia retilínea realizada em parceria com Cristiane Bertoluci, o trabalho é maravilhoso , super colorido e tem uma modelagem incrível que chama atenção de todos, basta conferir na loja virtual da marca - CRIATIVIDADE cheio de coisas LINDAS!

Olha só algumas imagens das peças que foram pro desfile na Islândia e do backstage que a Helen mandou.


A marca já se tornou querida aqui no blog e com certeza vocês vão gostar mais ainda depois de conferir algumas imagens dos editoriais surpreendentes com roupas super criativas que a Rödel La faz, selecionamos algumas, olha só

Tricô colorido desde sempre - 2007


Futurista no Sul

- Journey to the East - duas viajantes do tempo que retornam aos primórdios da fotografia

As fotos foram feitas nas ruas de Porto Alegre com uma câmera do ano de 1885


Veludos, linhos, algodão, lã e malharia retilínea - Rödel La 2008 Reality is Forbidden

Essa é a Helen Rödel


Luzes, crochet, babados, geometricos, linho, vestidos ... ASTRO 2008/2009

Não deixem de visitar o flickr e o site, vale muito a pena , vocês podem conferir os editoriais na íntegra (com estorinha e making off), no próprio site tem um blog super mega bacana da marca e a loja virtual. O trabalho dos gaúchos é inspirador, super criativo e original, gente cheia de vontade no que faz e espertos divulgando sua marca, a gente aqui no norte nem esperava receber este e-mail, que como disse a própria Helen "é so uma sugestão de pauta" , isso foi mais que uma sugestão é o reconhecimento de um trabalho bem feito que merece ser visto e que a gente torce de verdade pelo sucesso.

Assim que sair o próximo editorial postamos aqui, as fotos foram feitas por Eduardo Carneiro e tudo foi produzido na Islândia.
Vem coisa boa por aí.

2 comentários:

Nossa babei! Que lindoooo, muito legal conhecer a marca e o trabalho incrível do pessoal do sul. Muito legal mesmo, parabéns!!

Nossa achei tudo tuudo lindo!
Muito bacana saber que tem gente tão boa e tão criativa aqui no Brasil!
Beeijo!

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter