O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Inspire-se
O que mais vemos no mundo da moda além de desfiles, tendências e estilistas são os outros profissionais que desenvolvem um papel muito importante na área, os ilustradores, pois seus desenhos servem como grande inspiração tanto para quem já é consolidado na área de moda quanto para aqueles que estão começando e procurando "aquela fonte de inspiração" para desenvolverem suas criações.
A ilustradora japonesa Yoko Furusho é uma destas "fontes", ela faz desenhos cheios de detalhes, texturas e cores suaves , onde cria um mundo cheio de fantasia com a sensação de ambiguidade que suas ilustrações transmitem. É claro que ela também tem sua "fonte de inspiração", e sabe qual é? A Moda. Yoko é viciada em revistas de moda e é apaixonada por tecidos e vestidos, também já fez ilustrações para o estilista John Galliano e Michel Gondry ( que dirigiu o filme Brilho eterno de uma mente sem lembrança). Atualmente ela trabalha como ilustradora para várias revistas e jornais de Nova York onde estuda ilustração na School of Visual Arts.
Vale muito a pena conhecer um pouco mais do trabalho dela aqui http://yokofurusho.com


Agora é com você, sua criatividade e seu papel e lápis.
3 comentários:

Adorei a dica, simplesmente lindo e inspirador o trabalho dessa ilustradora, amei! É verdade dependemos muitas vezes do trabalho do ilustrador para desenvolver nossas idéias, muitas vezes malucas. bjs

adoreei

*_* amei!

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter