O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Coco Antes de Chanel
Um dos filmes mais esperados do ano estreia nos EUA nesta sexta-feira dia 25, no Brasil o filme também já tem data marcada com primeira sessão no dia 04 de Outubro no Festival do Rio, e aqui em Belém? Estamos com esperanças pois o que tudo indica é que o filme irá estrear na cidade dia 30 de Outubro.

É impossível falar de moda, pensar sobre moda sem ter em mente Coco Chanel, até aqueles que nem gostam tanto do assunto "moda" já ouviram falar, sabem da existência do trabalho desta estilista que marcou a História da Moda conquistando o mundo com suas criações maravilhosas.
Gabrielle Chanel transformou a visão do que significava ser uma mulher bonita, elegante e inteligente durante uma época em que as mulheres não tinham muita liberdade para se expressar, ela estava à frente do seu tempo e provocou debates controversos no século 20 com seu estilo considerado masculino para uma época de espartilhos, saias, corpetes, crenolinas...
Coco inventou seu estilo, libertou as mulheres dos trajes desconfortáveis, revolucionando os modos de vestir e comportamento.

Imagine a mulher moderna dos dias de hoje, que veste calças, vestido chamisie (inspirado nas camisas masculinas), tailleur e o clássico "pretinho báscio" , isso tudo Coco Chanel criou, ela simplesmente inventou essa mulher.

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê -se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."
Coco Chanel
O Filme

Coco Antes de Chanel é estrelado pela atriz francesa querida Audrey Tautou, que vai impressionar com certeza o mundo inteiro como Coco Chanel. O filme explora a luta da estilista para chegar ao topo, e mostra-nos porque a sua marca manteve-se sendo algo tão importante quando se trata de moda e estilo ao longo do tempo.
Anciosos para a estreia.


Primeira dama da Moda, ÍCONE!

Fotos: Reprodução
1 comentários:
Anônimo

tô louca pra ver, e aqui no sul, quando será que vem? :/

bjão!

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter