O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Lápis de cor e suas mil e uma utilidades
Adoro conhecer novos criadores, sabe, aqueles que despertam nossa sensibilidade, que criam coisas que fazem a gente passar bons minutinhos olhando, nos deixando apaixonados, muitas vezes por trabalhos aparentemente tão simples, tão "pequenos", mas tão cheios de sentimentos e criatividade. Sou do tipo que gosta de apreciar as pequenas coisas. :)

Colar Lapicitos - Corazón de Galleta

Estou apaixonada pelos lapicitos da Ariadna Mateu, uma designer lá de Barcelona, que gosta de estar sempre "fazendo coisas". Aprendeu a costurar antes de começar a escrever, diz que a sua inspiração vem de tudo: memórias da infância, do cotidiano, poesias, livros e até dos passeios com iPod, e o que realmente faz feliz o seu dia-a-dia são as cores. De tanto "fazer coisas", presentear amigos com bolsas e "jóias" criadas por ela, surgiu a Corazón de Galleta- sua lojinha no site Etsy (site gringo que agrupa diversas lojas)

A designer utilizou lápis de cor de um jeitinho muito legal para "colorir" colares e anéis. Adorei isso...

Lápis de cor são essenciais e especiais quando somos crianças e, hoje em dia é amigo íntimo de muitos grandinhos por aí, seja para colorir suas ideias ou utilizá-los como verdadeiras jóias. :)

-Lojinha da corazón, aqui

Falando nisso...

A designer italiana Maria Cristina Belluci também transformou os queridos lápis em jóias, mas foi muito mais além: criou pulseiras, colares, anéis, brincos e broches, feitos com fragmentos do lápis de cor que quando combinados criam formas super diferentes, deixando a madeira, o grafite e o interior do lápis lindos para serem vistos.

Vem ver muito mais aqui

Outra italiana que utilizou lápis de cor e criou acessórios lindos foi Margherita Marchioni. A artista reutiliza materiais como: luvas de limpeza, garrafas, óculos e tampinhas plásticas na criação de diversos objetos.
Vale a pena o clique aqui.


Lápis de cor pra inspirar.
3 comentários:

Ai, que coisa linda de deus! Gostaria muito de ter tido essa ideia genial!
:*

Que bacana!!
Nunca tinha pensado como lápis de cor poderiam dar origem à coisas tão legais.
Tudo muito lindo *-*

Este comentário foi removido pelo autor.

Seguidores

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter