O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Fashion Mob – 28ª Edição do Casa de Criadores
Enquanto estamos em véspera de 10° edição da Caixa de Criadores aqui em Belém, lá em São Paulo começou a 28° edição da Casa de Criadores, para dar início ao evento, domingo (28/11), aconteceu o segundo Fashion Mob - cerca de 2.500 pessoas desfilaram pelo centro da cidade criações de 71 estilistas. 
Nossa colaboradora Carolina Coroa, que esteve presente na passeata democrática fashion conta tudo o que rolou por lá! :-)

Por Carolina Coroa

Quem tá em São Paulo já sabe que essa semana tá acontecendo o Casa de Criadores, evento celeiro de novos criadores comandado pelo empresário André Hidalgo, que está na sua 28ª Edição.
Oficialmente, a semana de desfiles do Casa começou ontem, dia 29, com Danilo Costa, Geraldo Couto, Rober Dognani, R. Rosner e Walério Araújo. Mas no domingo, tive a oportunidade de dar uma passada no Fashion Mob, a passeata democrática fashion, também comandada pelo André, e que está em sua segunda edição.

Pra quem nunca ouviu falar, o Fashion Mob é um evento gratuito com o objetivo de democratizar a moda e dar espaço e oportunidade pra quem se interessa e cria moda mostrar seu trabalho. É bem simples, quem quiser participar se inscreve (de graça!) e aparece no dia do evento pra desfilar sua coleção e ainda pode concorrer a uma vaga no line up da próxima edição do Casa! Quer mais democratização que isso?


E foi assim, com um dia super ensolarado, de baixo de um calor de 35 graus e ao som dos sets montados pelos Djs convidados que São Paulo recebeu a segunda edição do Fashion Mob. Os 70 e poucos criadores que se apresentaram e apareceram, desfilaram suas coleções na rua mesmo, saindo do Largo do Arouche em direção ao Parque da Luz, centro da cidade. Estilistas e modelos vão chegando, formando uma fila e saem marchando cercados de amigos, fotógrafos e muitos, muitos curiosos. No começo fica um pouco confuso, mas quando a fila anda, a gente começa a entender e entrar no clima da festa.

E teve de tudo: coleções de um look só, coleções de protesto, estampas, performance, moda infantil, streetwear... Tudo de uma vez só, tudo ao mesmo tempo! E no final, as coleções ainda passam pelo rápido olhar dos jurados, entre eles Lilian Pacce e Constanza Pascolato. O grande vencedor da segunda edição do Fashion Mob, foi o estilista carioca Thiago Schynider, que apresentou uma coleção geométrica e super bem construída em preto e tons de bege, com inspiração na cultura egípicia.

Foto de Felipe Abe e um dos looks da coleção de Thiago Schynider

Prêmios a parte, achei que a proposta do Fashion Mob é super válida. Talvez seja um pouco confuso olhar mais de 70 criadores, conhecer suas histórias, prestar atenção em suas coleções... talvez ainda fique aquele clima de bagunça no ar, mas o que encontrei ali foi realmente o que esperava: uma espécie de celebração para a liberdade de expressão da moda, jovem, urbana e contemporânea. Um espaço que podemos realmente fazer uso e que pode e deve inspirar criadores no Brasil inteiro a expor seus trabalhos!


Carolina Coroa - 23 anos, paraense, morando em São Paulo. Cursando o Master Fashion MKT and Coomunication, no Istituto Europeo di Design. Publicitária, Bacharel em moda, Designer gráfico e apaixonada por graffite, ilustração, livros, filmes antigos, e pelos bonequinhos que desenha.
6 comentários:

Nossa! Deve ter sido interessante! Bjo

Olá flor!
Esta rolando três sorteios no meu blog, da uma conferida? =)

Beijos Káh,
www.universoblue.blogspot.com

Seguindo, segue também? :D

Poisé eu super queria fazer o curso do Boulevard mas o jum Nakao vai realizar outra palestra e workshop aqui em belém.
e eu meio que tava me programando pra isso($). ou seja infelizmente vo ter q deixar pra outra oportunidade.

E quanto a palestra no caixa pode deixa que estarei lah sim.


bjus
e boa sorte e que tudo ocorra super bem pra vcs...=]

Vai ser agora em dezembro
ele vai da continuidade do modulo I
com o mesmo esquema de antes
dividido em 2 turmas
A UNAMA ainda não disponibilizou o Flayer
mas é certo que ele venha

Foi demais, demais! :D
Apesar do suuuper calor que passei com roupas de trico e casaco nos 36 graus que fazia, foi uma experiencia incrivel!
E o Fe sempre arrasa nas fotos, ele é muuiiiito bom! :)
beijos :******

Ótimo post, e boa sorte pra vcs na semana do Caixa, fiz menção lá no blog até. bjim.

Seguidores

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter