O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Alexandre Herchcovitch - #SPFW
E já que estamos na semana de SPFW e o desfile do Alexandre Herchcovitch aconteceu na noite de ontem, seria impossível não comentar sobre as maravilhas que ele apresentou na passarela, principalmente quando temos uma correspondente diretamente de São Paulo que teve a chance de estar bem pertinho de suas criações fantásticas, e como ela mesma disse: "Foi possível ver cada detalhe, cada costura, exatamente tudo no lugar.Perfeito!"
Nossa correspondente, Susanne Dias não poderia deixar de fazer um textinho exclusivo pra gente comentando sobre o desfile do estilista que para nós, é o melhor. 

Por Susanne Dias 

Tendo como inspiração para seu processo criativo o expressionismo abstrato americano, especialmente, os trabalhos de Mark Rothko e de Barnett Newman, Alexandre Herchcovitch trouxe para a passarela modelagens com formas abstratas e um turbilhão de cores. De tons mais intensos como o rosa fúcsia, o turquesa, o tangerina e o menta aos tons mais brandos como o bege, o pêssego e o lilás, Herchcovitch, ao seu ritmo, foi transformando a monocromia dos looks iniciais em um imenso degradê, completando com estampas tipo “tetris” e “action painting.”
Vestidos curtos com mangas bufantes caídas, recortes orgânicos, plissados, pregas e dobraduras. A beleza do desfile, feita por Celso Kamura, trazia cabelos com coques aerografados com tintas coloridas. Os scarpins, feitos em parceria com a Schutz, desafiavam a gravidade com seus saltos finíssimos.
Gente, ele é o cara! Não precisa provar mais nada para ninguém.

Imagens FFW

A Susanne mandou essas fotos pra gente e dá só uma olhadinha na sacolinha de caveira que todos que estavam na fila Super A ganharam,  a Su levou uma pra casa e disse que dentro veio um travesseiro (que ela vai dormir sempre com ele a partir de agora), um moleskine, um cachecol e várias outras coisinhas. :-) 
E nossa correspondente não para por aí, sábado ela vai assistir o desfile do estilista Jefferson Kulig e segunda-feira o masculino de Herchcovitch, e claro que ela vai contar tudo pra gente. 


Sortuda hein!
6 comentários:

gostei do desfile!!!
beijos = D
Luh

http://decaronanamoda.blogspot.com

Que lindo *-*
amei amei

foi o desfile que eu mais gostei, do verão. *-*

Eu fico pasma com o trabalho do AH. Ele consegue se superar a cada temmporada!

Axo então que eu fui a única que não gostei mto. Gostei mais dos desfiles da caixa de criadores, apesar deste aki ser mais de vanguarda. Mas axei a disposição das cores um pouco agressiva.

http://bloguelado.blogspot.com

Vih

Gente Adoreiii o Alê (olha a intimidade) sempre arrasa!!
Olha mudei o player do trailer, se quiser conferir passa la no http://casadebonneca.blogspot.com

beijooos

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter