O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Fazendo Moda - o comecinho de tudo
Alguns de vocês não devem saber, mas desde 2007 nós temos uma marca de roupas chamada Quiquiriqui, não é exatamente da nossa marca que vamos falar agora até porque estamos em processo de criação de novidades para esse ano e isso é assunto para um próximo post. Mas o motivo é que a nossa estreia no "mercado de moda paraense" foi na 1° edição do Fazendo Moda que aconteceu em novembro daquele ano, o evento faz parte do curso de Bacharelado em Moda da Universidade da Amazônia-Unama, onde os estudantes tem a oportunidade de criar produtos (uma marca) e além de mostrar suas criações em um desfile coletivo os estudantes comercializam seus produtos durante o evento. É uma grande oportunidade para quem quer começar sua carreira de estilista, mostrar suas ideias e partir para o mercado de moda da cidade que a cada dia vem crescendo. 

 1° edição Fazendo Moda - Novembro 2007

Nos orgulhamos muito em ter sido um dos primeiros a participar deste evento que deu muita sorte pra gente e vem se tornado cada vez mais importante para estimular novos criadores. Para os estudantes do curso não tem custo nenhum, eles tem apenas que "fazer acontecer" cada edição, agora desde que saiu a 1° turma de Moda do norte do país os responsáveis por toda a organização do evento são os alunos do 6° semestre.
A mais nova edição do evento começa amanhã (04.05) e a programação você confere aqui - Dá só uma olhadinha no que já rolou no Fazendo Moda. 

1° Desfile Fazendo Moda
Short com suspensório QQQ / T-shirt Graziela Ribeiro

Bolsas Caverockb

Colar turma do Snoop - Badulaques 

Scream

opa! bateu saudade...

Não deixe de conferir as novidades desse ano no Fazendo Moda e ainda garantir um presentinho para sua mamãe sem precisar enfrentar as filas imensas de shopping. :-)


Mercado de Moda
de 04 a 07 de maio - de 16h às 21h 
Desfile de abertura: 04.05 - 19:30h
7 comentários:

eu não sabia do Fazendo Moda, mas achei super digno mostrar o trabalho dos outros e fazer a gente crescer, dando chances pra gente do nosso estado e evitando um pouco a moda do sudeste, viiiiva! =)

Adorei as peças! Super alegres e divertidas =)

Parece ter coisas lindissímas!!!
Tudo é tão colorido, amei!

Ficou legal o short né?
Já vi q vc é profissional no assunto!
obrigada pelo comment. Vou dar uma volta qui no seu blog.
bjs

supeeer lindo, tudo coreees. tudoo!
ameeei

beijooos

donnaurbanna.blogspot.com

Amei seu post, esse evento deve ser ótimo, adorei as fotos *---*. Super colorido e tudo maais!

vermelho é lindo mesmo. mas sao tantas cores que nemt enho uma favorita *--* blog mt lindo, amei as fotos!

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter