O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

O que rolou - 6° edição Fazendo Moda
Na última terça-feira começou a 6° edição do Fazendo Moda, mercado dos alunos do curso de Bacharelado em Moda da Unama e nós do Ideias Vestíveis estivemos por lá para conferir o desfile de abertura e as novidades que estão no mercado e também conhecer alguns alunos que acabam de entrar esse ano no curso e fizeram sua estreia no evento.

O mercado acontece na Galeria Graça Landeira que fica na universidade, e além dos produtos dos alunos  marcas que já fazem parte do mercado de moda paraense há algum tempo também estão participando do evento que vai até amanhã (07.05). Dá só uma olhadinha nas coisinhas bem bacanas que estão por lá, e se você estiver em Belém corre para garantir um presentinho fofito para sua mãe e pra você também. :-)

 
Os acessórios divertidos de docinhos e caveirinhas são feitos pelo Maurício Fernandes (aluno do 5° semestre) e há 3 anos ele vem fazendo sucesso com a sua marca "Scream" dedicada ao público jovem e super alternativo (vocês precisam ver o visual dele rs.). Além disso nós garantimos que os produtos são super bem feitos, inclusive já ganhamos um cupcake  fofo do Maurício que faz o maior sucesso. 
Olha ele aqui 

Só falta ganhar esse pirulito... rs.

 
As camisas da Égua de Camiseta são muito bacanas, todas as estampas fazem referência a cultura paraense, mas com muito bom humor. O trabalho é cheio de qualidade, ainda não tinhamos conferido de pertinho e gostamos muito do que vimos. É a primeira vez que eles participam do Fazendo Moda e quem comanda é o designer Carlos Oliveira,  ele começou com uma brincadeira entre amigos em 2008, no ano passado mostrou realmente para o que veio, participando dos eventos de moda da cidade garantindo sucesso entre os fashionistas paraenses e esse ano já abriu sua primeira loja. :)

Quem vier a Belém não pode deixar de comprar sua "Égua de Camiseta" :-)

 
A Luca é da Lucyanne Rodrigues (aluna do 6° semestre) e ela tá cheia de roupas fofitas especialmente para os pequeninos. Tudo como tem que ser. :)



 
Sério meninas, as bolsas da Caverockb são lindas, (mas pode chamar de bolsas da Deilane, aluna do 5° semestre) compro sempre e aprovo, já tenho uma coleção.


Fotógrafas de plantão, corram porque essa vai acabar rapidinho.
Linda não é? Pintada a mão pela própria "Lane"



 
Essa é a Bruna Rodrigues e ela "roubou" a Shocking da mãe. rs Ela tem 13 anos e já está "fazendo moda" e é filha da professora  modelista top querida Lucilene Lobato.O vestido e a blusa são os favoritos. :)


Mais e mais acessórios ...

Dona Coisa

Os novos criadores ...

Lena Biju


Alcidean e Lena  

Uma das coisas mais legais foi conhecer alguns dos alunos novos do curso que estão participando do evento, gente super simpática que promete dá muito o que falar daqui pra frente.

 
Taynah e Alci "Bertholini"

 A Lena (Lena Biju) e a Taynah (Chiquetê) são duas apaixonadas por acessórios e fazem isso muito bem, já tem um tempinho que elas trabalham com isso, mas ai decidiram se profissionalizar e aprender um pouco mais sobre o assunto, tanto que a Lena largou Design para se dedicar a Moda. Ah! e o Alci disse pra gente que um dia vai casar com o Paulo Borges e vai ser muito amigo do Dudu Bertholini. Uma graça não?! rs.


Mas antes de tudo isso que vocês acabaram de ver aconteceu o desfile com criações exclusivas dos alunos do curso - olha só. :)


Os alunos também tem um blog onde vocês podem conferir todas as novidades que acontecem dentro e fora da sala de aula :-) clica aqui

Contato:
Bruna Rodrigues / Shocking - Orkut
Caverockb - Orkut
Chiquetê - Flickr
Égua de Camiseta - Site  
Lena Biju - Orkut
Luca - Orkut 
Scream - Orkut

*Dona Coisa não conseguimos o contato.

Fotos de Renan Viana (Ao reproduzir dar os devidos créditos)
16 comentários:

gente! que que é essa carteira de maquina fotográfica? eu queroooooo!

Só coisa linda, pena que estou tão distante.
Bjs.

Cara, que coisas lindas!! Essa galera tá mandando muito bem!

Meeo Naty , to babando aqui no teu flickr, tem tantas fotos lindas ;D

Amei tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo! Quero tuuuuuuuuuuuudo! Hahahahhaha
Gente, tô de cara, é muita criatividade! Os acessorios são lindos, um mais fofo que o outro! Sem falar das roupas, né? Também lindas!
Já tô seguindo aqui, hihi. Beijinhos

* Aproveita e segue o This is fashion no Twitter?
www.twitter.com/thisisfashion

Quanta coisa linda! O que são estes vestidinhos retrô de Bruna Rodrigues da Shocking?? Fiquei alucinada!! Bjokas [Lu]

Tudo muitooooooooo lindoooo...amei tudo e que a nova geração de moda da unama venha contudo...

Amei as criações fofas de Mauricio Fernandes...Tudo mto bonito o pessoal é bem talentoso..

Carol

Bem Criadas

Ameiii as bolsas, ameii o vestidinho que a mocinha estava segurando e ameiii as roupas que foram mostradas no desfile!
Lindas, lindas, lindas!
=)
Passa lá no blog!
Bjsss
http://claraequerubim.blogspot.com

Ufaaaaa....
Quanta coisa lindaaaa! Queria ter indo! Invejinha de vcs!!! HEHEHEHE.

BJSSSS.
Rafaela

Nossa quanta coisa legal, adorei conehcer um pouco mais desse evento!
Eu amei as criações do Mauricio Fernandes, tem algum site ou lugar onde podemos comprar online?
E essa bolsa com a câmera desenhada eu também quero agora!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos

Anônimo

Saudades minha amada! ...

ai amei as primeiras, que sçao os pingentes de cupcakes, arcoiris, adoro essas coisas. e todos taum lindos amei, queria ta ai eein
:D

Amei o evento, me senti lá, pena que não pude comprar nada. Com certeza eu atacaria aqueles acessórios, haha. Meu Deus, e aquelas bolsas? Perfeitas demaisssss...!!! Tinha que ter loja on-line.

Adoreeei, tô babando em todas as fotos.. Me encantou!

ah Nat valeu pelo prestigio fico feliz que tenha gostado das criaçoes eu espero anciosa pela volta da QQQ pra eu comprar uma peça pra mim *_* !!!

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter