O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Destaques paraenses no Fashion Frequência
O Fashion Frequência 2.0 começou dia 19 de Outubro no Rio de Janeiro realizado pelo Oi Futuro, um projeto de responsabilidade social da Oi. O evento reuniu estilistas, fotógrafos de moda e comunidades de artesãos do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pará, Paraná e Ceará.
Entre os 10 estilistas que foram selecionados para desfilar um look feito com matérias-primas de coorperativas sociais, o paraense Bruno Muniz que trabalha há 2 anos com moda aqui na cidade é um dos destaques do evento, ele produziu um figurino exclusivo a partir de matérias-primas fornecidas pela cooperativa Artepam, como o tururi (fibra natural encontrada em regiões do Amazonas, Pará e Amapá), tule, jarina e tafetá. Outro paraense selecionado foi o fotógrafo Orlando Manescky, que em parceria com o estilista e a cooperativa, capturou imagens lindas do vestido. Além disso as peças desfiladas durante o evento estão em exposição junto com as fotografias até o dia 25 deste mês, em espaço projetado pelo designer Muti Randolph.

Bruno Muniz

Looks selecionados


Fotos: Orlando Manescky
2 comentários:

Nossa que legalll! Acho ótimo qdo isso acontece, não só pelo bruno, mais para nós tb. Que lutamos por algum espaço lá fora, bjsss

Do lado de casa e eu ainda não fui :O

Seguidores

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter