O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Marc Jacobs, Bruce Weber, Patrick Demarchelier, Karl Lagerfeld e Anna Wintour, os principais nomes da moda se reuniram e escreveram um livro para quem quer entrar no mercado de moda. O livro chamado The Teen Vogue Handbook - um guia de carreiras em moda vai ser lançado em outubro nos EUA. Com um super apanhado de dicas e instruções para quem quer trabalhar na área (como fazer currículo, o que estudar, como se apresentar pra entrevistas de emprego) e o bacana é que os top fashionistas dão suas recomendações pessoais, e também aqueles que estão começando agora (mas anônimo).
Diz que a Anna Wintour (poderosa editora chefe da Vogue América) fala claramente no livro da sua oposição aos reality shows de moda, reclama que por conta desses programas de tv as pessoas começam a achar que as coisas acontecem super rápido no mundo da moda e que todo mundo pode ser estilista, fotógrafo, modelo… sem ter que estudar e aprender e se especializar e completa dizendo "Faça sua lição de casa, passeie online, visite cada museu, faça um estágio. Você precisa amar o que está fazendo. Não tem nada a ver com achar que isso é cool; você realmente tem que acreditar na coisa". Wintour tá certíssima!

Agora Lagerfeld já sai desencorajando quem se atreve a trabalhar com moda. "Pergunte a si mesmo. Você está certo de querer este mundo pra você? Tem certeza de que é a pessoa certa para sobreviver neste mundo _o mundo da moda, um mundo sem regras, sem leis".

Os conselhos são bem pé-no-chão, não é tudo encorajador e cor de rosa.

Tirando esse pessimismo todo a editora da Teen "Vogue", Amy Astley, explica os fundamentos da coisa toda neste vídeo:

Vai ser incrível se alguém traduzir as dicas do livro e adaptar tudo para o mercado brasileiro, demais não?! O processo é praticamente o mesmo, mas tem diferenças que são essenciais, tipo marcas/grifes, dinheiro, formação, experiência de profissionais, documentação e mais.



FALANDO NISSO...


A "Teen Vogue" de agosto trouxe na capa a nova queridinha do mundo fashion (e nossa também) a atriz Emma Watson.
Ela aparece vestindo roupas da grife Dolce & Gabbana. O figurino e o cenário são de estilo antigo inglês.

Olha só as fotos lindas da atriz para a revista...
0 comentários:

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter