O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Vogue Paris de aniversário
Semana passada foi cheia de trabalhos e não tivemos tempo de acompanhar as novidades, acabamos até perdendo o Baile de Máscaras em comemoração aos 90 anos da Vogue francesa.(rs) Mas, não podiamos deixar de dar os parabéns para a revista mais querida e influente do mundo. Não estamos tão atrasados para a comemoração, a edição chega às bancas este mês, então, ainda tem muito o que comemorar, principalmente quando ela chegar em alguma banca especial da sua cidade. Sim!!! Esta edição histórica de aniversário chega ao Brasil, mas acho difícil ela chegar aqui em Belém. ):

 Lara Stone na capa da edição histórica
  Fotografada por Mert Alas e Marcus Piggott

A edição é especial, e vai agradar não só os colecionadores de Vogue, estudantes ou profissionais da moda, mas muito fotógrafos. Principalmente se o foco do seu trabalho são editoriais. A revista traz uma reedição com alguns dos melhores editoriais já publicados, incluindo o da atriz Romy Schneider, fotografada por Helmut Newton, em 1962. Além disso , traz vários editoriais comemorativos, fotografados por  aqueles que entendem muito bem do assunto: Terry Richardson, Mert & Marcus, Mario Sorrenti, Steven Klein, David Sims, a dupla Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. e o fotógrafo/estilista Hedi Slimane - ele fotografou Violette, uma garotinha de 11 anos de idade e filha da modelo Inès de la Fressange. 
Se depender da gente, "La Petite" é um dos editoriais mais incríveis desta edição.

Fotografia: Hedi Slimane (http://www.hedislimane.com)
Styling: Carine Roitfeld
Modelo: Violette

Os pecados de Lara...

"Les pechés" - Fotografia: Steven Klein / Styling: Carine Roitfeld


As Capas

O site da publicação divulgou uma lista com 50 capas para relembrarmos algumas das melhores durante estes 90 anos.  Escolhemos nossas favoritas, veja: :) 

Audrey Hepburn , 1963

Françoise Hardy, 1963 - Elizabeth Taylor, 1965

Twiggy, 1967 - Jane Birkin, 1969

Brigitte Bardot, 1971  - Marilyn Monroe, 1972

Caroline de Mônaco, 1984 - Cindy Crawford, 1987

Linda Evangelista, 1990 - Uma Thurman, 1994

Claudia Schiffer, 2002 - Madonna, 2004

Kate Moss, 2004 - Sofia Coppola, 2005

Drew Barrymore, 2007 - Capa de Divas, 2010

Confira o resto das capas aqui

Nós vimos em alguns sites que ela virá com um brinde: uma sacolinha cheia de fotos dos 90 anos de Vogue Paris, prontinhas para serem emolduradas. A gente quer muito!!!

Aplausos para Carine Roitfeld. :)
3 comentários:

É possível que tenha na banca de revistas do aeroporto, gente.
Saem caro, mas tem muitas revistas internacionais lá.

Sim sim ):
mas a Vogue Paris nunca chegou =/

Vocês já encontraram?
Vi na Newstime do 1º piso do Pátio Belém ontem!

Seguidores

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter