O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Ilustração: Danny Roberts
Faz um tempinho que a gente queria falar sobre o ilustrador americano Danny Roberts. Com certeza você já deve ter visto alguma ilustração de Danny em revistas de moda, mas se ainda não conhece o trabalho dele, essa é a hora de se apaixonar. :)
Danny Roberts é um ilustrador de moda nascido na Califórnia, e desde pequenino já mostrava sinais do seu talento que só iria crescer a cada dia. Com 13 anos o artista criou sua própria marca de roupas com um amigo, até chegar o momento de cursar Fotografia na Cal Poly San Luis Obispo e depois de graduado resolveu estudar Design de Moda na Academy of Art University e finalmente poder se dedicar as tintas, pincéis, aquarelas e canetas. O artista tem sido comparado como o próximo Andy Warhol, que já é um ícone, mas depois de conhecer o trabalho de Danny não temos dúvida de que ele tem tudo para se tornar o próximo ícone das ilustrações pois seu desenhos são incríveis e cada vez mais significativos para grandes revistas de moda, como a Vogue e Harper's Bazaar.

Os desenhos de Danny Roberts são baseados em fotografias, editoriais de moda e desfiles. Além de criar ilustrações para revistas, seus desenhos já fizeram parte de campanhas para Donna Karan, Alexander McQueen, Prada, Lâncome, a marca de calçados Wells Stellberger e atualmente colabora com a Harajuku Lovers da Gwen Stefani e foi convidado pela Forever 21 (loja de departamentos bacanérrima dos EUA) para desenhar nossa querida Alice. Além dos desenhos, Danny se dedica a fotografia e ao seu blog  Igor + André (clica porque o blog dele acaba de completar 2 anos), que é muito bacana porque além do site o blog nos deixa bem mais próximos do seu trabalho, não só pelas imagens mas porque ele realmente escreve sobre suas opniões, ideias e inspirações, além do mais, podemos comprar seus desenhos e t-shirts. 
Agora quem sabe não veremos Danny Roberts como diretor criativo de alguma grande marca do mundo da moda. Vamos aguardar. :-)

Bem que gostariamos de jantar ao lado do nosso querido Karl Lagerfeld... mesmo que fosse somente em desenho.

 
Olha só a primeira bolsa que acabou de sair com a estampa de Danny para a Harajuku Lovers - a primeira da segunda etapa dessa parceria :) linda linda, não duvidamos que ela seja o próximo hit dos fashionistas.

A Alice de Danny em sua recente parceria com a Forever 21, em breve poderá ser vista em uma série de camisetas.

Agora dá só uma olhadinha neste vídeo que mostra Danny desenhando sua Alice :)


Depois dessa, Danny ganhou mais um fã, e mais outro...e mais outro


5 comentários:

ele ARRASA demais brasiiiiiil!

Anônimo

Esse cara é foda! Amo o trampo dele!

Adorei as ilustrações!!
beijos

http://decaronanamoda.blogspot.com

Muito bom! A bolsa está maravilhosa!

Incrível!

Bjos

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter