O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Dessa vez, para esclarecer :)
Como vocês sabem, o Ideias Vestíveis foi criado para divulgar o trabalho dos criadores paraenses e claro, informar a todos sobre as últimas notícias do mundo da moda. Uma das formas que encontramos para divulgar o que é feito em Belém são os "editoriais ideias vestiveis", onde entramos em contato com marcas de roupas e acessórios  (de acordo com a proposta do que queremos trabalhar) convidando-as para participar, sem cobrar nada pelo serviço de divulgação e produção do ensaio fotográfico, esperando apenas a colaboração destas marcas no empréstimo das peças.
Levamos o blog a sério, com comprometimento que temos de fazer o melhor sempre e com qualidade. E se tem algo que nos deixa imensamente tristes é encontrar pessoas com falta de respeito e profissionalismo com o que fazemos.
No último dia 10 (sábado) fizemos um editorial, e queriamos mostrar produtos de marcas paraenses e de lojas de um novo shopping da cidade, como já é de costume, dias antes já conversamos com as marcas escolhidas e selecionamos as peças, definindo todo o conceito do trabalho editorial.
Algumas marcas entregaram suas peças na sexta-feira, um dia antes do ensaio, uma das lojas comprometidas com o ensaio preferiu entregar o material no sábado, direto na locação. Porém, quatro horas após o combinado para entrega das roupas e faltando apenas uma hora para a chegada da modelo e maquiadora as roupas ainda não haviam sido entregues.
Entramos em contato com a loja para saber o "porque" do “furo”, mas a dona não estava lá, (celular desligado) e nem ao menos comunicou a gerente sobre o empréstimo que seria nos feito. Ficamos sem as roupas, sem justificativa e um conceito de ensaio totalmente quebrado, pois como escolhemos looks chaves ficaria impossível continuar a ideia de anterior, e então era hora de partir para o plano B, pois não podiamos cancelar o trabalho, uma vez que outras pessoas estavam envolvidas nisso (marcas, modelo e maquiadora). O resultado ficou diferente do que foi pensado (afinal não seria tão fácil montar um novo conceito em poucas horas para algo que tinhamos planejado semanas), mas não desanimamos, pois trabalhamos com o que amamos e com pessoas comprometidas e super profissionais.
Não queremos causar nenhum tipo de "polêmica", nem falar mal do trabalho de niguém, mas como temos esse espaço que é para discutir nossas opniões não seria justo ficarmos "calados" e deixar isso passar.
Para encerrar o post, nada melhor do que agradecer nossos colaboradores, seguidores e leitores, e deixar bem claro que a falta de profissionalismo e respeito de alguns não vai atrapalhar o nosso sonho de difundir a moda paraense ao máximo e mostrar que o nosso estado tem talentos que merecem ser conhecidos e reconhecidos.

Natália e Renan Viana
17 comentários:

gente, quero muito ver esse editorial!

É complicado isso, tem gente que não dá valor ao trabalho dos outros, o que as vezes é uma burrice imensa, pq a pessoa acaba se prejudicando com isso!

Tem selinho pra ti no blog ;)

Que chato :/,mas ainda bem que você e a produção tinham talento e inteligência para continuar com o trabalho, são nos momentos mais difíceis que uma equipe se mostra forte e dai as qualidades só são acentuadas ;)

Beijos <3

Acho que quem saiu perdendo foram eles. Seria uma ótima chance de divulgar as peças, sem ter que pagar nada. Quer propaganda melhor?
O trabalho de vocês ficou lindo ^^

que pessoal sem compromisso, um abuso total! ficaram com medo de algo, só pode. estou louca pelo resultado =) e acho vocês dignos, por mostrar o trabalho dos outros. =*

É complicado... Mas, flores, bola para frente! E quero muitíssimo ver os resultados!

Bjos

Meninas, nossa solidariedade e respeito pelo trabalho de vocês, que nos chamou a atenção aqui do Rio de Janeiro desde a primeira vez em que acessamos o Blog. Sabe o que percebemos? Que infelizmente quando há comércio, dinheiro envolvido, posts pagos, anúncios pagos, evidenciado uma "parceria" parece que as pessoas levam mais a sério. Quando criamos um espaço para fazer parcerias sem o dinheiro envolvido, as coisas parecem mais dfíceis... O descomprometimento de alguns é latente! Mas, vocês estão no caminho certo - seus planos e ideais estão estabelecidos, não se abatem pelas deificuldades desse nosso mundinho fashion e o resultado, já vimos logo abaixo no editorial de vocês: Lindo! Nem parece que o conceito foi quebrado pela falta de profissionalismo de alguns. Este tipo de dificuldade existe muito! Estamos aqui no Rio com o Duas Moda e Arte http://duasmodaearte.wordpress.com/
para divulgação de moda e arte sustentável. Como corremos para fazer as coisas acontecerem... Só postamos aquilo que amamos, que acreditamos... Não temos fim lucrativo tb. Mas, talvez, algumas marcas, grifes, prefiram pagar para divulgar... comprando uma opinião que o leitor não sabe se é de fato verdadeira ou se foi comprada... Mas, vamos em frente porque a causa é nobre demais para se abater por fatores tão menores que a própria causa. Por isso indico e superindico o Blog de vocês. Tem conteúdo, tem astral, tem verdade. Super beijo aqui do RJ e vamos em fente!!!

Este comentário foi removido pelo autor.

Meninas e Menino...rsrs Bjo Renan!

Este comentário foi removido pelo autor.

Infelizmente não dá pra confiar em todo mundo... Tem muita gente sem palavra por aí!
No aguardo desse editorial :D

Situação chata essa, né? Algumas pessoas não tem o mínimo de consideração pelos outros, né?
Quero ver o editorial :)

É isso aí Nati, tem mas é que falar mesmo! não dá pra ficar calado em uma situação dessas.. Essas pessoas 'profissionais' deveriam se mancar e ver que existem pessoas sérias fazendo algo pela moda em Belém.
Vocês estão de parabéns pelo trabalho que têm feito!
Imagino o sufoco que não passaram..
Enfim.. esse é o tipo de gente que não acrescenta nada à moda.

Sucesso pra vocês sempre!

=*

Vamos em frente...sem baixa a cabeça com esses acontecimentos " chatos".

COncordo plenamente!
|Ao invés das pessoas valorizarem a iniciativa de vcs não dão o menor valor..
Santa ignorância....
Meninas, não desistam, diulguem as lojas , cultura e moda paranaense... NOsso brasil é lindo e precisamos de pessoas como vs , q estao sempre afim de difundir essa moda !
Beijosss

Anônimo

Gostei muito do blog. Estou seguindo vcs. beijinhos.

Quem saiu perdendo foi a loja, as pessoas que leem aqui estão atras de novidades, trocar idéias e opniões, enfim...
bem chato o que aconteceu, mas noo final ficou bem legal o editorial e gostei de conhecer essas lojas!!!

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter