O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Paraense no projeto NOVO
A 1° turma de Bacharelado em Moda do norte do país mostra que rendeu ótimos futuros profissionais, com muitas chances lá fora, exemplo disso é a Susanne Pinheiro que agora está em São Paulo e começa a trilhar o seu caminho, pois ela foi selecionada para o projeto NOVO criado pelas designers Carolina Semiatzh e Teca Pasqua,  o projeto tem como objetivo destacar novos talentos, ou seja, um novo cenário da moda nacional, sejam eles, estilistas, fotógrafos, designers, ilustradores, enfim, basta ser um artista que tenha a Moda como estudo. A obra da Susanne fala sobre desconstrução de roupas, no caso, T-shirts, não é só uma simples customização e sim mostrar que dentro de uma camiseta há infinitas possibilidades de transformar em uma nova peça, ou várias peças em uma só tendo sempre como base exclusivamente a t-shirt não utilizando qualquer outro tipo de tecido ou peça de vestuário que possa  interferir no processo. E é claro que o produto dela estará em exposição para comprovar o que estamos falando :-) O projeto dela foi o seu trabalho de conclusão de curso e é simplesmente maravilhoso, não é a toa que foi selecionado pela curadoria fina de experts da moda, o estilista Ronaldo Fraga e o stylist e artista plástico Maurício Iânes.
Vocês que estão em São Paulo não deixem de conferir a exposição que começa dia 12 e vai até 24 de Março no Espaço aeiou - Rua Fidalga, 548 - Vila Madalena.

Criatividade não tem limites.

Conheça mais sobre o projeto NOVO http://novodonovo.wordpress.com/
2 comentários:
Anônimo

deve ser massa fazer um curso desse !!! hehe

Cara, super orgulho!
Qualquer dia posta umas fotos do trabalho dela!
:D

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter