O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

O que amamos no Fashion Rio - Parte 1
O Fashion Rio já começou e tá todo mundo comentando desse evento que é um dos mais importantes para a moda brasileira, os fashionistas internautas de plantão com certeza não estão perdendo nenhuma das novidades que estão rolando na passarela carioca. Estamos aqui de olho também e decidimos postar os looks que para nós foram os mais bacanas que passaram nesse início de Fashion Rio. Para começar vamos voltar ao dia 08.01 (sexta-feira) que começou com o underground da Ausländer, a geometria do pernambucano Melk Z-Da, as bonecas de Giulia Borges e as Deusas gregas de Victor Dzenk.

Ausländer

Preto, preto, muito preto, tudo preto no Inverno da Ausländer, que deu o ponto de partida para o Fashion Rio, com um estilo um pouco mais dark, para quem curte punk-rock e não perde a chance de usar minissaias de couro, leggings, máxi botas, jeans detonados, rasgados apostando no preto e na versão skinny e também na versão mais ampla, micro vestidos, camisetas extra-large e os spikes como acessórios. É o verdadeiro punk-chic que a gente adora, e que foi visto no inverno da marca. Para quebrar um pouco todo o preto, o branco e o prata marcaram presença em algumas peças. Mas que saber o ponto alto do desfie? (Não gente, não foi o Rodrigo Santoro), foram as botas, o denin black para os meninos, a jaqueta perfecto prata, as minissaias cheia de zíperes e as camisetas com estampa de frases, caveiras e tudo mais que um bom roqueiro (ou não) tem que ter.

Daiane Conterato abrindo o desfile da Ausländer, linda no mini vestido preto que foi a peça-chave da coleção, com a bota 7/8 de couro sucesso do desfile.

Minissaia com zíper na diagonal e camiseta larguinha "Porn is the new black" tá na lista do que a gente amou.

PERFECTO

Para os meninos a gente ama camisa de caveirinha, denin black, acompanhado do bom e velho All Star

Rodrigo Santoro fechou o desfile, cheio de spikes

I wanna rock'n'roll all night and party everyday...


Melk Z-Da

O pernanbucano Melk Z-Da apostou e muito nos volumes em sua coleção para o Inverno 2010. Inspirado na madeira e carpintaria levou para a passarela do Fashion Rio modelos com tramas abertas que criam traçados geométricos incríveis feito com tecidos tecnológicos, seda e algodão que garantiram o volume na parte de baixo dos vestidos que são curtíssimos, sem manga, com formas bem ajustadas na silhueta. Algumas peças vieram com spikes, tachas e pregos aplicados nas mangas e usados também como botões dos casacos. Amamos os vestidos volumosos e toda essa qualidade no acabamento.



Giulia Borges

A estilista Giulia Borges é aquela que realmente nos serve como fonte de inspiração, talvez porque ela ame laços, corações, cintura marcada, e faça um trabalho maravilhoso, cheio de romantismo que é tudo o que as garotas de hoje em dia adoram e que também encantam os meninos. Então, como não amar o trabalho de Giulia Borges?! Na coleção de Inverno da estilista ela levou examente tudo o que a gente ama, brincando com o universo lúdico e desconstrução de peças, onde golas, bolsos e mangas de camisa se deslocam pelas roupas. A coleção é inspirada na infância e vestida por bonecas, a cartela de cores foi a melhor desse primeiro dia de Fashion Rio; preto, branco, vermelho e alguns detallhes em bege. Vestidos e saias usados com meia de poás são as peças que reinaram na coleção, com muitos laços, xadrez, amarrações, babados, fitas, cinturinha marcada, paetês e as mangas sempre bem volumosas, tudo fofo. Agora quer saber o que a gente amou? TUDO!

Estampa inspirada no trabalho do artista canadense Kristian Adams e suas bonecas hiperrealistas


Aperte o play e assista a nossa favorita do primeiro dia de Fashion Rio




Victor Dzenk

Para encerrar nossa primeira sessão do que amamos no primeiro dia de desfiles da semana de moda carioca vamos com as Deusas gregas de Victor Dzenk, que trouxe uma coleção inspirada na mitologia grega, homenageando a festa de Dionísio, o deus do vinho. O Inverno de Dzenk é esvovaçante, com vestidos longos, tomara-que-caia, saias tulipa, vestidos de um ombro só, macacões, feitos em seda pura, cetim, jersey, tule, sarja e gabardine. As peças cheia de drapeados, babados, recortes e origamis de tecido foram feitos a partir da técnica de moulage, característico do trabalho do estilista, criando assim um caimento perfeito e fluidez nas peças. Destaque também para as ombreiras super discretas. Olha só os nossos favoritos.




0 comentários:

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter