O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Moda paraense feita com qualidade

O Mercado de Moda Caixa de Criadores -7° edição verão 2009 foi um grande sucesso entre os fashionistas paraenses e deu o que falar durante a semana de moda da cidade que aconteceu no dia 27 e foi até o dia 05 de julho . Para aqueles que ainda não conhecem o evento vou falar um pouco da historinha dele pra vocês.

O Caixa de Criadores surgiu há dois anos da idéia de cinco jovens (Clara Carneiro, Diogo Carneiro, Fernando Hage, Jackeline Carvalho e Júnior Oliveira) que se uniram para fazer um movimento de moda aqui em Belém do Pará, com o objetivo de apoiar os novos criadores e gerar novas idéias para a moda da cidade. Acontece duas edições por ano (Julho e Dezembro), com desfile e uma semana de muita moda com vendas dos produtos das marcas participantes, e a entrada é franca. O projeto vem crescendo cada vez mais desde sua 1° edição lááá no “Armazém Santo Antônio” (um casarão super charmoso onde funciona a melhor padaria da cidade), passando pela “Galeria Graça Landeira” que fica na Universidade da Amazônia-Unama, Memorial dos Povos (espaço público destinado a cultura e lazer) e por fim o mercado se torna fixo no espaço São José Liberto-Pólo Joalheiro (antigamente funcionava um presídio e atualmente o espaço abriga o Museu de Gemas do Pará, uma capela onde há concerto de música sacra e a Casa do Artesão), este por último não poderia ser um melhor local para acontecer o evento pois além do lugar ser lindo, tem um espaço bem amplo para o grande número de marcas que participam (este ano foram 39). Com certeza o Caixa de Criadores já se tornou fixo no nosso calendário fashion paraense e tem tudo para crescer cada vez mais, já que marcas é o que não irá faltar para uma cidade que vem mostrando que faz moda e com qualidade.

Olha só quanta coisa linda teve no Mercado de Moda Caixa de Criadores – Verão 2009

. Espaço Esquina da Moda com as marcas : Carol Bella, Graziela Ribeiro e Tita Maria

Vestido de poás da Grazi Ribeiro e Brincos da Tita Maria


. Espaço das marcas: Maria Belém, Mariana Bibas e Só Maria

Mariana Bibas e Carina Moura (Só Maria)
Moda feminina e masculina do Eubelem, um dos grandes sucessos do evento, com as estampas exclusivas criadas pelo próprio estilista da marca Júnior Oliveira. Estampa dos bonecos cabeçudos de São Caetano de Odivelas (município do nosso estado)

A criançada não vai ficar de fora com as T-shirt's do Eubelem (:

Bolsas, t-shirt's, vestidos... produtos feitos à mão e com qualidade, de uma marca que tem um nome super bacana, Cadicoisa
Do Rio de Janeiro pra cá, a marca de camisetas Posto 9
"Or land"
marca estreante no Mercado de Moda, do fotógrafo Orlando Maneschy
E logo pertinho estava a gambiarra cheia de qualidade da estilista Yorrana Maia
Camisetas personalizadas com imagens de celebridades e frases super divertidas
Para meninas e meninos roqueiros que adoram roupas com estampas de caveirinhas, cerejas, listras, xadrez, oncinha é o que não falta na marca de Thaís Vaz e Ventura Neto, a Hello Punk Um espaço para diferentes estilos

A Pé de Chita é a marca da Laís, ela trabalha com sandálias de borracha customizadas com tecidos de algodão, strasses e aplicações, e esse ano investiu também nas "eco bags", com estampas pintadas à mão.

A Bolsa seja ela em qual tamanho, cor, modelo for é o acessório indispensável para uma mulher, e esse trabalho fica por conta das marcas Caverockb, Dona Naza, Flor de Iaiâ e Pomar.

A Caverockb é da estudante de Moda Deillane , que cria bolsas em tecido super coloridas fazendo sucesso entre as garotas da cidade. Revelação no mercado de moda.
Bolsas da Dona Naza Socorro Gonçalves faz parte da marca em parceria com a sócia Kelly Wace que é designer das bolsas.

A Flor de Iaiâ é da designer Thayna que participa desde o 1° Mercado de Moda e já conquistou fãs por toda a cidade com suas maxi bolsas e mochilas.
Como a própria designer da marca Silvana Saldanha diz "a Pomar desenvolve bolsas,acessórios e objetos cheios de fofisse"... concordo com ela, as bolsas da Pomar são um amor,tecidos cheios de cores, e formas cuper criativas.
A Viví é a marca da estilista Vivianne Huhn, peças super coloridas e femininas
trouxe este ano para o mercado sua coleção de tema "Delírio" inspirada em doces e o lançamento das sapatilhas com a assinatura da estilista. Criatividade em alta!
Vivianne Huhn

Espaço das marcas Emiliah e Menina Venina
Brenda Venina é estudante do curso de Moda e estilista da "Menina Venina"

Emiliah
Brenda Venina e Manuela Vilhena(Emiliah) - talentos do curso de Moda.

O mercado tem um espaço para os alunos do Curso de Moda da Universidade da Amazônia-UNAMA,onde eles expõem um pouco do trabalho que fazem
A bolsa de poás é da Susanne Pinheiro, aluna do curso de Moda.

O Caixa de Criadores foi um grande sucesso onde cada vez mais os criadores da cidade vêm mostrando diferencial em seus trabalhos e criando uma moda de qualidade para a região. O projeto volta em dezembro, e até lá o Idéias Vestíveis vai acompanhar o trabalho destas e de novas marcas que estão por vir.

Fotos: Renan Viana e Natália Viana
http://www.flickr.com/renan_viana
http://www.flickr.com/nataliaviana
0 comentários:

Seguidores

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter