Batidas de coração em disparada e ‘O meu amor’, de Chico Buarque. Foi com essa combinação sonora que teve abertura o desfile da 10º edição da Caixa de Criadores, que aconteceu neste último domingo na Estação das Docas, com o auditório lotado. O desfile era da estilista Yorrana Maia, que trouxe para a passarela vestidos em camadas, drapeados e muitos zíperes em cores como vermelho, branco e preto. Destaque para as modelos, que com coques simples e maquiagem discreta, foram todas adornadas com zíperes no antebraço.
Desfile Yorrana Maia
Tons pastel em amarelo, rosa e verde predominaram na coleção ‘Na Lembrança’, da marca Cadi, de Isaac Lobo e Klébeson Moura, que deram sequência ao desfile. A coleção, inspirada nas brincadeiras de criança de outros tempos, trouxe para a passarela peças masculinas e femininas com recortes diferentes dos tradicionais. Segundo eles, bolas de gude, amarelinha, bolas de sabão foram alguns dos elementos que pontuaram a coleção. Iôiôs e botões também foram referenciados através dos botões de madeira usados nas peças.
Cadi
O desfile dessa edição da Caixa trouxe para a passarela onze coleções que mostraram a diversidade da criação paraense e nacional. Citron Pressé, do Rio de Janeiro e Frau, do Amazônas foram as duas marcas que vieram representar a produção de fora do Estado. Moda comercial predominou no desfile dessa edição. Segundo Arthur Lameira, um dos produtores do evento, tudo que sai dali é vendável. “Essas peças vão direto para o mercado”, explicou.
Citron Pressé
Na coleção Revoada Digital, da Citren Pressé, modelos adornadas com acessórios feitos de parte de computador deram o tom tecnológico ao desfile. Sons da floresta seguido de uma musique française embalaram o desfile da coleção Jardim: pássaros e flores, da Frau, com peças em verde, laranja e estampas de pássaros.
Frau
A coleção ‘Segunda pele: marcações de um amor impossível’, da marca Hello Punk, trouxe modelos cheias de atitude e super se querendo com meias arrastão rasgadas e bocas vermelhas bem marcadas. As peças, todas brancas, perdiam a neutralidade por cima de uma segunda pele estampada com corações vermelhos e caveiras.
Hello Punk
No desfile, modelos com cabelos presos em coques altos feitos de tranças valorizaram as roupas das marcas. Na maquiagem, revezavam entre boca rosa e nude, porém com a pele sempre bem iluminada. Segundo Arthur Lameira, um dos produtores do desfile, o penteado foi inspirado nas frutas da floresta tropical. Eu Belém, Remaneschy, Soul Jackye, EuQFiz e Costurando Sonhos foram as marcas que também mostraram seus oito looks na passarela do desfile que durou quase uma hora.
EuBelém
EuQFiz
Costurando Sonhos
Remaneschy
O grand finale aconteceu com o resultado dos trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos das duas últimas turmas do curso de moda da UNAMA. Foram 11 looks assinados pelos alunos que se destacaram e ganharam nota máxima. A produção e styling desse desfile foi do aluno Sam Tavares, vídeo de Thiago Maués e trilha de Emídio Contente.
O Caixa de Criadores acontece na Estação das Docas, até o dia 09 de Dezembro - de 14h até 00h (Entrada Franca!)
Fotos: Renan Viana (www.renanviana.com.br)
Fotos: Renan Viana (www.renanviana.com.br)
Gente.. só uma correçãozinha. No desfile do Projeto Experimental dos alunos da unama, a produção E O STYLING foram realizados pelo Sam.. eu fiquei encarregado apenas de fazer o vídeo-conceito xD
ameeeeeeeeeeeeei o blog, tô seguindo!!!!
Postar um comentário