O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Conhecendo a Casa 252
Uma casa feita especialmente para ser o ponto de encontro de mentes criativas. Assim é a Casa 252, o lugar onde você pode mostrar suas ideias, encontrar os amigos, conhecer novas pessoas, conversar sobre arte, design, fotografia, moda, e como diz os próprios "moradores" da casa "isso, mais um pouco e ainda aquilo que a cabeça possa pensar; o corpo, executar; e o espaço físico, abraçar." Estávamos precisando (e muito) de um espaço como este em Belém, que acredita nas nossas ideias, faz a gente ter coragem de colocá-las em prática e mostrar seja lá pra quem for. É isso que torna a Casa 252 o nosso mais novo cantinho especial.
No último sábado fomos conhecê-la, além de sermos muito bem recebidos e conhecer cada cantinho do espaço, descobrimos uma especialidade gastronômica do local: pãezinhos de queijo recheado, teve com calabresa, pimentão, alho, goiabada, cebolinha e com calda de chocolate. Uma delícia gente. :)

Veja só o que te espera na Casa 252...

Casa 252 - Ideias Vestíveis
A Loja da Casa
Cantinho para os estilistas paraenses comercializarem seus produtos. :)

Casa 252 - Ideias Vestíveis
Casa 252 - Ideias Vestíveis
Jeitinho bonito e criativo de pendurar roupas.

Casa 252 - Ideias Vestíveis
Casa 252 - Ideias Vestíveis
Casa 252 - Ideias Vestíveis

Saindo da loja ...

Casa 252 - Ideias Vestíveis
Redação da Revista Sopro 

Casa 252 - Ideias Vestíveis
Uma das paredes mais bonitas da casa tem uma árvore desenhada com giz de cera. LINDA! :)

Casa 252 - Ideias Vestíveis
Casa 252 - Ideias Vestíveis
Painel de inspirações

Casa 252 - Ideias Vestíveis
Cantinho onde acontece as oficinas da casa

No 2° andar da casa, estão os espaços onde funcionam as oficinas e o atelier da Cadi. Quer conhecer um pouco mais de tudo o que tem por lá, veja aqui.

Depois de visitar cada cantinho e comer bastante pãezinhos... hora de registrar quem faz a Casa 252 .
Veja só o que aconteceu momentos antes da foto oficial. :)

Casa 252  - Ideias vestíveis
Casa 252 - Ideias Vestíveis
Isaac Lobo,Yorrana Maria, Klebeson Moura, Grazi Ribeiro e Mari Chiba.

Adoramos a casa!!! Se você procurava por um cantinho para mostrar suas ideias, a Casa 252 está aí para isso, agora só depende de você ir lá conhecer o espaço e conversar com essas pessoas super queridas e talentosas. :)

Visitem o blog da casa, tem detalhes da nossa visita e os "famosos" pãezinhos de queijo, feitos pelo Klebeson Moura. (:

Fotos: Renan Viana
www.renanviana.com.br
14 comentários:

Adorei a idéia, fiquei curiosa pra conhecer e provar os pãezinhos de queijo, hum...

que post legal! Adorei esse espaço, muito diferente e as cores lindas!
bjos

As coisas são lindas,o lugar é aconchegante...
Tudo muito perfeito!
Adorei.

Bjooo.

To acompanhando o Blog e o Twitter da Casa desde o comecinho. O espaço é uma graça, por todas as fotos que já vi. Faltava mesmo algo assim em Belém.

Fiquei doidinha de vontade de conhecer, mas confesso: bateu a preguiça esse fim de semana. O mês anda tão corrido (a tendência é piorar, vestibular é uó ¬¬) que quando chega um fim de semana sem aula, sem simulado, sem nadica de nada, eu quero ficar de pijama em casa o dia inteiro vendo filme, lendo um livro (que não seja uma leitura obrigatória, pq também é uó), enfim. Fim de semana passado eu não tive tempo pra ir, e durante a semana nem se fala.

Mas já prometi pra mim mesma - e agora a declaração é pública - que quando a Loja da Casa abrir de novo, eu vou lá explorar. Porque já que não sou lá essa mente criativa, só sirvo de compradora mesmo =P

Que coisas lindaaaaaaas, adorei toda sua visita :) Beijo :*

Oi Natalia, obrigada pelos elogios, mas devo retroná-los à você (e todo o pessoal deste blog) ele é MARAVILHOSO, parabéns!

Pois é, na faculdade tb não tivemos aulas expecíficas sobre moulage, por isso queremos levar um profissional da área até lá pra dar uma pinceladinha, afinal é um tema super necessário pra quem faz moda, né?

Nossa, fico feliz que está buscando as músicas da Brooke, olha, as músicas dela são lindíssimas, ela é uma musicista, compositora, tem um super estilo, as melodias são diferenciadas com participação de vários instrumentos,e as letras incríveis! Ouça mesmo e verifique as traduções, vc vai gostar!

Bom, tb estou seguindo vcs, vou sempre dar uma passadinha pra ver as novidades!

Me informe seu e-mail para que possamos conversar!

Um gde beijo, mto sucesso!
Aline F - Moda, modos e maneira

eu quero ir por lá mais nunca dá =(

Sam Tavares

Olha minha MUSA FASHIONISTA - GRAZI RIBEIRO,toda de preto rsrss

Bacana, parabéns pelo trabalho!

Que coisas lindas! Podiam ter mais espaços assim espalhados pelo Brasil!;)

Bjão!!

http://eatmeglam.blogspot.com/

Nem sei como começar a expressar sobre essa proposta da Casa 252. É simplesmente encantadora, inspiradora e outras coisas como, excitante! Tive a oportunidade de conhecer há duas semanas mais ou menos o local que é de um ar fácil de respirar. Estou há aguns meses pesquisando sobre Coworking e tentando localizar espaços como esses aqui em Belém e até agora não encontrei ninguém que conheça esse conceito. Mas es que surge agora a Casa 252 com essa proposta aqui em Belém e acho que sem conhecer o conceito de Coworking, mas fazendo exatamente isso, que é a "união de um grupo de pessoas que continuam trabalhando independentes umas das outras, mas compartilham valores e buscam a sinergia que acontece quando pessoas talentosas dividem o mesmo espaço, gerando um fluxo de troca de idéias e experiências".
Parabéns a estes seres da Casa 252.

E parabéns a este blog que compartilha a ideia e outras coisas interessantes.

Olá, tudo bem?
Posto este comentário para comunicar que este blog foi um dos ganhadores do Selo Ideias do mês de julho. Para conferir vá em http://ideiasdebarbara.blogspot.com
e click em Selo.
bjs e Parabéns!

Que linnnnnddddaaaaa!!!!
Quero visitar Belém 'ontem'!!!
Que graça, que delicadeza....lugar mágico esse!
Parabéns à equipe!!!
bjs

Olá, obrigado pela visita e pela interação. Realmente devemos ter mais espaços como a CASA252 em Belém e mais pessoas e canais de divulgação de nossa cultura e nosso potencial.
Forte abraço!

Seguidores

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter