O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Aparelhagem - Badulaques + Graziela Ribeiro
A designer Karina Farias, está com site novo da sua marca de acessórios, Badulaques. Conhecida aqui em Belém pelos materias inusitados que ela utiliza na confecção de suas peças, como arames, ilhós, alfinetes de segurança e até espiral de plástico (aquele mesmo do caderno). Ficou curioso? É só clicar aqui.

Assiste também o vídeo com o desfile da Badulaques e Graziela Ribeiro, juntas elas desenvolveram a coleção Aparelhagem, apresentada durante a última edição da Caixa de Criadores.  Mas o que significa essa tal aparelhagem? Você deve estar se perguntando... (Resumindo) Aparelhagem são festas realizadas em Belém, todos os finais de semana onde só toca brega/tecnobrega/technomelody/eletromelody (lembra do desfile do André Lima, em janeiro, na edição de Inverno do SPFW? Pois a trilha  do desfile foi tecnobrega) e os dj's são sempre a atração das festas, eles tocam no que costumam chamar de espaçonave do som, rodeados por telões de led e fogos de artifício. Ainda não fomos a nenhuma das festas, mas é impossível não conhecer  as músicas que fazem parte do cotidiano dos paraenses. E foi pensando em valorizar a cultura local que Graziela Ribeiro e Karina Farias, buscaram inspiração nas festas de aparellhagem para desenvolver a coleção. Composta por acessórios metalizados e looks com a intenção de mesclar o futurismo, o tecnológico, com nuances de sensualidade e fetichismo, muito presentes nas roupas dos fregüentadores de aparelhagens. :)


http://www.badulaques.com
@graziribeiro

Pra entrar um pouco mais no clima tecnobrega e entender este ritmo, entre no SoundCloud do Dj Cremoso. Tem remixes da Lady Gaga, Ke$ha, Strokes, No Doubt e até Nirvana. (hahaha)
O que pode acontecer é você achar um máximo ou horrível. :)
1 comentários:

Huahuahuahuahuahuahua...
Eu acho horrível. Mas arte é arte e é questão de gosto, né? =P

Seguidores

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter