O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Acqua Fashion - Pátio Belém Fashion Days

O mês de setembro começou agitado aqui em Belém, tudo por causa de mais uma edição do Pátio Belém Fashion Days, agora com o tema Acqua Fashion. Organizado por Reginaldo Fonseca, consultor  de moda e proprietário da Cia Paulista de Moda.
Não se falava em outra coisa na cidade, somente o que estava rolando dentro do estacionamento do shopping. Isso mesmo. Os três dias de desfiles, que aconteceram entre os dias 01 e 03 foram realizados lá mesmo, dentro do shopping, em uma área de expansão localizada no 2° piso de lojas. Bastante prático. Você assistia o desfile da sua marca querida e pronto,  já podia ir direto fazer umas comprinhas, pois tudo o que estava na passarela já estava nas lojas. Só não acontecia com as últimas marcas que desfilavam, quando saíamos de lá as lojas já estavam fechadas (as lojas fecham às 22h).
A ideia do estacionamento foi ótima, já que os desfiles trazem uma moda comercial e não é todo dia que temos tempo (e paciência) de ir ao shopping. Se a sua intenção era comprar, três dias rendeu bastante coisa não?!

Apesar das colunas (de estacionamento) que ficavam bem no meio da passarela, fazendo com que  os fotógrafos tivessem que escolher entre o lado esquerdo ou direito para fotografar a tão esperada entrada das modelos (ou esperar a modelo dar a paradinha para conseguir um bom click), a iluminação do desfile tava linda, e este é um ponto que merece destaque, mesmo que a gente saiba que um fotógrafo pediu dias antes para os organizadores arrumarem uma boa iluminação (parabéns galera da iluminação). É importante pensar nisso em um desfile de moda. Sorte dos fotógrafos que ficam felizes com uma boa iluminação e sorte das marcas que terão fotos ótimas nos meios de comunicação.Certo? Porque não tem coisa pior que foto ruim de desfile, toda borrada, escura e com um photoshop bizarro que faz mudar a cor do que principalmente estamos interessados, a roupa. Ok :)

 Visão

 Damyller - militarismo no deserto 
(ps: a modelo não estava suada, e sim, jogaram água. Conceito do desfile. Já que a coleção teve como inspiração o clima quente do deserto chileno)

Scala e C&A
O casting trazido por  Reginaldo Fonseca tava lindo. :)

O  evento trouxe no primeiro dia palestra com o estilista paraense Lino Villaventura e no último teve palestra com Reginaldo Fonseca, cheio de dicas bem importantes para as modelos que realmente querem seguir a profissão. Enquanto as tendências, vocês já conhecem, muito militarismo, tachas, flores, jeans colorido, calças do namorado, tons de cáqui, vestido com cinto, barriga de fora... mas isso vamos mostrar em um próximo post com o restante das nossas fotos. :)

As fotos são de Renan Viana www.renanviana.com.br 
contatos@renanviana.com.br

Ao reproduzir, favor dar os devidos créditos - (Lembrando que as fotos não devem ser utilizadas com fins lucrativos).
8 comentários:

Adorei o desfile... engraçado que encontrei o seu flickr ontem... e vi as fotos.
beijos = D
Luana

www.decaronanamoda.com

Nossa a modelo do desfile da Damyller estava mt suada =O

Conheci o blog há pouco e estou amando acompanhá-lo. Eu adoro tudo que sai do eixo RJ-SP. Nosso país é tão grande e tão diverso.

bjks
Mel

Lindo o desfile!!
Dá vontade de correr pro shopping pra caçar as peças... =P

Não era suor, jogaram água nos modelos pra parecer que eles estavam suados, era o conceito do desfile =)

Nossa adorei mínimos detalhes fazem a diferença...realmente eu assisti o vídeo de apresentação e falava mesmo do deserto do Atacama.. mais o que mais eu adorei foram as lavagens do jeans

XD

bonito desfile

bjs

Hermann

Resposta para Natália Lima.
Oi Natália, eu trabalho na produçao do desfile, faço parte da cia paulista de moda, a modelo que desfilou pra damyler, apesar do calor de Belém, rs, ela não está suada, ela foi molhada propositalmente pra dar esse aspecto, ja que o desfile em si tinha essa proposta, todos modelos tbem estavam.
bjs.

Hermann Barreto

Seguidores

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter