O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Crescendo com boas ideias
O que realmente nos deixa felizes no "mercado de moda" daqui de Belém é o surgimento de novos projetos, é claro, quando realmente trazem boas ideias que incentivem o crescimento deste mercado. Precisamos evoluir.
"Vocês precisam criar algo novo" é a frase que mais ouvimos em uma faculdade de moda. E somos capazes de criar tantas coisas, não necessariamente só uma "marca de roupas, acessórios e afins" , basta um pouco de coragem e criatividade para usar suas reais habilidades (seja com fotografia, desenho, textos, produção... aquilo que você gosta, sabe fazer e quer aprender) para contribuir e (quem sabe) melhorar este "mercado de moda paraense". Ainda não evoluímos, mesmo com algumas sementes que já foram plantadas, precisamos de mais, queremos muito mais que roupas e desfiles (nem todo mundo que está na faculdade de moda quer ser estilista e falta um incentivo maior para quem quer buscar outro caminho), um mercado de moda é muito mais que isso, precisamos pensar moda e por que não a nossa moda paraense?
Não dá mais para entrar na faculdade, ficar esperando o tempo passar e reclamar que "aqui não tem nada", realmente nunca vai ter se não fizermos por nós mesmos. Se fazemos moda aqui e não acreditamos nos trabalhos que são feitos na cidade e não damos valor para a nossa cultura, então qual o sentido de estar fazendo moda? É importante (e muito) buscar conhecimento lá fora, mas o melhor ainda é trazer este conhecimento pra cá. Nós acreditamos na evolução, assim como muita gente que está por aqui e dedica seu tempo para mostrar a "moda paraense" (como é o nosso caso). Mas não somos os únicos, vocês estudantes de moda podem contribuir muito para o crescimento da nossa moda (nariz empinado não leva a nada), tem espaço pra todo mundo, seja qual for o caminho que você quer seguir. Só precisamos de coragem, incentivo e humildade. Conhece a frase a "união faz a força" não é?! Então, é isso. :)

 E por falar em projetos, criatividade, incentivo, coragem e união...

O cantinho da Revista Sopro 

Quem acompanha o blog já deve conhecer a Revista Sopro, se você chegou por aqui agora ,clique.
A revista inaugurou semana passada uma sede própria, maravilha hein?! E isso tudo de forma independente, pois, como já falamos "temos que fazer por nós mesmos". Viu só como um pouco de coragem e boas ideias na cabeça no final dão certo. É só uma questão de tempo para continuar crescendo cada vez mais. 
 O que você está esperando para colocar sua ideia em prática e parar de reclamar um pouquinho?  :)

9 comentários:

Ainnn, também não dei o ar da minha graça lá! Tô cheeeia de coisas pra fazer na loja! =S
Ainda não li o post da revista, mas vou ler e jajá comento again!
me aguarrrrde!
=*

PS: Já me perdoou?? rsrsrs...

Eras acabei de dar uma folheada na resvista virtual. Me diz uma coisa: Vai pras bancas?
Porque a ideia é Fantáááástica!
Amei!

bjs,
Meg

Claaaro que siiim! Vou fazer naquele modelo que me pedistes no caixa, visse??

Mas mudando se assunto, seria o maximo a Sopro nas bancas, heim??
Já quero!

Beijos Nat!

Belém está cheia de bons profissionais, é legal ver que a galera tá começando a reagir, a mostrar a cara!

Parabéns! Adorei! xD

essa revista sopro é muito legal, meu sonho é criar um revista independente!

Adoro os posts do blog, com pessoas criativas como vocês em belém a moda ai só tende a ficar cada vez melhor.

Saudades de passar aqui no blog todo dia!!! Beijos

Oi nati, adorei o post. Muitp bem colocado. Parabéns pelo trabalho.
bjsjsj

Tá mais do que certa! precisamos que todos que trabalhar, estudam ou se interessem por moda queiram muito mais e façam muito mais, cabe a nós, que estamos plantando essas sementes puxar as pessoas para as direções certas! e humildade é muito importante, trabalho duro é muito importante e principalmente vontade de fazer, afinal de contas, falar muito, manter a figura de poser e ainda ficar dizendo que "faço moda" "sou estilista" "sou produtor" tem muito por ai. já mostrar trabalho, esforço, pesquisa, estudo, leitura! (como pode aluno de moda que não gosta de ler?) , vontade e, principalmente, seriedade ainda é preciso evolução das pessoas. Pelo menos, acho que estamos no caminho, e as coisas devem dar certo.

Adorei o texto pessoal, vcs tem td meu apoio! bjooo

Gente, muito obrigado por nos colocar como exemplo. Obrigado mesmo. Ficamos muito felizes com esse tipo de reconhecimento. Esperamos contar sempre com vocês, viu?

Um grande beijo..

Isaac.

Eu amei o que tu escreveu... muito bom! È tudo o que pensamos... è tão bom ver que tem gente que pensa como eu! E como não se sentir sozinha no meio do lago! rssrrsrs . Humildade sempre tem que existir em qualquer campo e principalmente no nosso de moda que ta "começando" aqui em Belém! Eu digo sempre na minha sala menos nariz empinado, menos arrogância fazem a vida bem melhor! Vamos no unir gente e mostrar que podemos ser bem mais!

Seguidores

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter