O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Livros de Moda: Onde Encontrar
Faz um bom tempo, mas quando o assunto era comprar livros de moda na cidade eram pouquíssimos os lugares (e opções de livros) que poderiamos encontrar, seria muito mais fácil comprar pela internet, as possibilidades de livros são muito maiores, mesmo que o valor fosse um pouco mais caro (devido ao frete). Mas talvez ninguém mais precise ter essa preocupação com frete ou encomendas (livros) que acabam não sendo entregues e voltam pra loja (já passei por isso, é bem chato). Durante as férias o que aconteceu de mais legal por aqui foi a inauguração da Livraria Saraiva, para a felicidade dos estudantes e profissionais de moda da cidade. A quantidade de livros que eles possuem  é maravilhosa (e  vocês sabem), e o melhor, se o livro que você tanto procura não estiver disponível na loja eles mandam buscar  pelo site (e sem precisar pagar frete) chega rapidinho, em 3 dias (com a gente foi assim, já fizemos o teste).  

Outro lugar bem legal para você comprar livros é na Big Ben da Batista Campos, de todas as redes da farmácia que temos na cidade lá é a mais completa em questão de livros de moda. É um pouco mais caro, mas deu para encontrar bons achados por lá, e se logo depois de comprar você quiser ler o seu livro, o espaço possui um bar/café (cantinho perfeito para uma boa leitura.). É muito bom porque agora além da diversidade de livros na cidade, temos a chance de fazer uma pesquisa de preços e escolher onde comprar. :)

 Imagem The Front Row 

Costureiras, estilistas, modelistas, fotógrafos, designers, cabeleireiros, produtores de moda, maquiadores, ilustradores, enfim... tem títulos especiais para todas as áreas e para quem busca conhecimento em qualquer tipo de assunto. Então tá na hora de você começar a montar sua "biblioteca em casa". :) 
Endereços:
Big Ben Batista Campos - Rua dos Mundurucus, 1631 
Livraria Saraiva  - 2° piso do Shopping Boulevard Belém - Av. Visconde de Sousa Franco, 776
13 comentários:

Acho bem legal ter aberto uma Saraiva aí em belém - já não era sem tempo! E realmente a livraria é boa por ter variedades de livros sobre moda! Adoro!
Acho que não conheço a Big Ben da BC!
Adoro livrarias!
Excelente post!
Coloca aqui quais vc comprou?
Bjs

Ótimas dicas :)
Olha eu faço moda aqui em Fortaleza, na Federal, eu adoro o curso e a cidade é um bom lugar cheio de empregos nas mais diversas áreas voltada para moda.
Beijo :**

Ótima dica. Aqui no Rio achamos tudo na Saraiva ou na Travessa... A fnac tb tem mas, minha preferida é a Travessa! Livro é um dos melhores investimentos... Amo! Bjokas e boa semana!!

Uma pena que os livros de moda normalmente são muito caros!

Bjossss

na Siciliano tb tem uns livros bons ;D valeu pela dica o/

Que suuuper legal,vc bemmm q poderia eleger uns 5pelo menos indispensáveis :D hihi
Só sei alguns, mas queria mais novidades.
Que pena, muita pena msm q aqui não tenha esse tipo de livraria. Aqui nem faculdade de moda tem ...q horrorrrrrrrrrrrrrr

quando eu crescer quero ter um biblioteca de livros de moda e art igual do uncle karl!

uau que estante farta, gostei hehehe

bjs

Pena que esses livros são mt caros...até mesmo pela compra web é caro.
Desanima qualquer um!
=D

Que ótimo! A presença de uma livraria desse porte em uma cidade é essencial! :3 Amo isso de mandar vir o livro sem frete :D

Anônimo

oi!Eu estava farto de procurar meios de ganhar cash online ate que descobri um local para obter cash sem por dinheiro,ameimuito!
Deixo aqui a url para a comunidade http://www.bonuscasinosemdeposito.pokersemdeposito.com/ !
PS:gostei mesmo muito o teu espaco online bom trabalho!
Au revoir

Yorranna Oliveira

A Fox da DR. Moraes tbm tem alguns bons livros qd o assunto é moda. Ainda não fui na Saraiva, vou dar uma passada por lá pra comparar.

A Saraiva foi um alívio pra quem mora na cidade das mangueiras mesmo... Agora é torcer pra chegar uma Livraria Cultura, uma Fnac... hehehe...

Ah, acho que tem alguns de moda também na Fox da Dr. Moraes.

Seguidores

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter