O Ideias Vestíveis é um espaço que fala da moda que é feita na cidade de Belém do Pará , com o objetivo de divulgar o trabalho dos profissionais que atuam na área, mostrando marcas, eventos e tendências criadas na região. O Blog trará como diferencial editoriais feitos integralmente com marcas paraenses. Os editoriais tem como objetivo mostrar tudo o que de melhor nosso Estado oferece para o público local. (Nossa equipe: [Natália Viana - Bacharel em moda e estilista da Marca de roupas Quiquiriqui.] [Renan Viana - Fotógrafo e designer, estuda comunicação e atende diversas marcas da cidade com o projeto “Legenda Criativa” criado em 2009.])

Beatrice Morabito
Impressionante o trabalho da fotógrafa italiana Beatrice Morabito. Ela é capaz de transmitir seus sentimentos, emoções, prazeres e desejos para uma boneca, algo que simplesmente não possui nenhum tipo de emoção, é apenas um objeto, e a artista consegue vencer o desafio de tornar estes sentimentos tão reais  nas fotografias de suas bonecas, algo que ela considera uma extensão de si mesmo. Já que a própria artista costuma dizer que seu trabalho é como um diário secreto, onde através de suas bonecas, ela consegue escrever seus sentimentos, sonhos, coisas que acontecem em sua vida e expressá-las em suas obras. O trabalho da Beatrice é maravilhoso, em algumas imagens é capaz de confundir com uma pessoa real, mesmo que não seja a proposta da artista que não busca pela perfeição, e sim,  mostrar seu alter-ego através de bonecas.

"É uma tarefa difícil de comunicar sentimentos com uma boneca, e eu amo fazer isso. Enquanto você está tentando dar-lhes um sentimento que você sabe que o que eles irão expressar nas fotos é apenas o que forçou-os a expressar. A boneca não pode se mover por si mesma, não pode sorrir, chorar, mudar a posição de seu corpo, a expressão do rosto e assim por diante. É você está fazendo todas essas coisas no lugar dela, então ela pode ser simplesmente um objeto representando uma extensão de mim mesmo. " Beatrice Morabito


http://www.oyster-dreams.com/
6 comentários:
Anônimo

Realmente é um trabalho muito inspirador! Não deve ser fácil!

Anônimo

simplesmente amei !!! eu adoro fotografia !!! aqui entre nois as bonecas não tão parecendo a lady gaga kkkk

Anônimo

hehehe Lady Gaga^^ legal!!

eba eba... ficarei esperando ansiosamente!
=***

Gente, a mulher é fantástica o.O

Oi, querida, sabe o que acontece, a gente aqui de São Paulo tá acostumado com friozinho gostoso e chuva o tempo todo...eu amo dia com chuva rsrs, mas deve ser linda a sua terra.
Beijos

Nossa, maravilhoso...
deu até um pouquinho de medo de tanta perfeição.
Beijos
;*

Seguidores

Blog Archive

Ideias Vestíveis na Mídia

Ideias Vestíveis na Mídia
Ideias Vestíveis na Mídia

Editoriais Ideias Vestíveis

Editoriais Ideias Vestíveis
Fotografia: Renan Viana / Produção: Natália Viana

Contato:

ideiasvestiveis@gmail.com

Twitter